Senador FBC demonstra solidariedade a Lula, mas não deixa de alfinetar PT; Paulo Câmara prefere cautela

2

Ex-ministro da Integração Nacional no Governo Dilma, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) se utilizou de boa parte do seu discurso durante o Seminário ‘Pernambuco em Ação’, realizado na manhã de hoje (14) na Escola Professora Adelina Almeida, em Petrolina, para prestar solidariedade ao principal nome do PT, o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. O líder petista foi condenado esta semana pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

“Não quero me arvorar em ser juiz, mas tenho plena certeza de que ele não será condenado desta decisão. Desta, ele não será”, afirmou o senador socialista.

FBC lembrou a série de investimentos feitos pelo Governo Lula em Petrolina, assim como obras importantes para Pernambuco – a exemplo da Refinaria de Abreu e Lima, o polo automotivo e os estaleiros, e por este motivo tinha seu respeito.

O socialista, no entanto, não teve a mesma complacência em relação ao PT, partido do ex-presidente. “Mesmo estando em campos opostos, mesmo responsabilizando o partido dele pelo maior desastre econômico da história Brasil, eu não estaria à vontade se não pudesse dar hoje aqui uma palavra em nome de quem viabilizou o polo automotivo de Pernambuco, a refinaria, os estaleiros, a universidade que Petrolina tem (Univasf), as escolas técnicas que se espalham por todo o Interior de Pernambuco. Força Lula!”, afirmou.

Paulo Câmara

Mais comedido sobre o assunto, o governador Paulo Câmara, em coletiva de imprensa momentos antes da abertura do seminário, disse entender o papel das instituições, mas “não se pode pré-julgar”. Ele frisou que o ex-presidente vai recorrer da decisão, em segunda instância. “Temos de aguardar com respeito a qualquer pessoa, sobretudo a um ex-presidente que a gente reconhece que tanto ajudou Pernambuco”, completou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Deveria se lembrar que foi através dos Presidentes Lula e Dilma, que esse senhor conseguiu realizar muitas de suas ações. agora vem com cara de desculpa. Como sabe que o povo está do lado de Lula, quer dar uma desculpa pela participação no golpe. Não tem voto meu mais não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome