Senador FBC afirma que filiação de ex-prefeito de Afogados e de outras lideranças do Pajeú e Moxotó é emblemática para MDB

2
Crédito: Ivaldo Reges/divulgação

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE), Totonho Valadares, não foi a única liderança do Sertão do Pajeú a ingressar no MDB. Além dele, o partido recebeu ex-prefeitos, vereadores e lideranças do Pajeú e do Moxotó – dos municípios de Betânia, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Mirandiba, Petrolândia, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Tabira, Tacaratu e Triunfo. Os novos emedebistas disputarão as eleições municipais de 2020.

O senador Fernando Bezerra Coelho, que integra a executiva estadual da legenda, comemorou as novas adesões. No ato de filiação de Totonho Valadares, ontem (28) na Câmara de Vereadores de Afogados, ele considerou esse momento “emblemático” para o MDB)

Este ato partidário tem um simbolismo muito forte para o MDB e para o futuro de Pernambuco. Raul, Jarbas Vasconcelos e eu estamos alinhados com uma missão, que é tornar o MDB ainda mais forte. Vamos percorrer todo o estado e vamos colocar o MDB como um dos principais protagonistas da cena política de Pernambuco“, destacou FBC.

O senador ressaltou que a eleição de 2020 será a primeira sem coligações proporcionais, o que causará uma mudança na correlação das forças políticas. “Vamos assistir à redução do número de partidos. Isso já vai ocorrer agora. E os candidatos a vereador terão que escolher as legendas fortes. E isso também vai ocorrer na eleição de 2022, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. O MDB, que tem uma larga história, se coloca para permanecer como um dos grandes partidos do Brasil. Por isso a base partidária tem que se mobilizar, como estamos fazendo e faremos nos próximos meses, quando receberemos quadros importantes para as disputas municipais”, analisou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tanta coisa feia rolando lá em Brasília ,e os caras se reunindo para se filiarem em partidos , não estão nem aí nem vão chegando ,quero ver quando o povo irão tomar vergonha.

  2. Uma das figuras presentes que está sendo investigada acredita tanto na impunidade e na seletividade e parcialidade da nossa justiça que não está nem ai. Tá mais preocupado é com as futuras eleições e próximas alianças políticas!
    Eita Brasil!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome