O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da sua Assistência Policial Militar e Civil, emitiu um alerta à população sobre a circulação de mensagens fraudulentas pelo WhatsApp que pedem votos para um suposto concurso de balé ou para a concessão de uma bolsa de estudos. A mensagem pode chegar através do contato de uma pessoa conhecida.
A falsa votação solicita uma “verificação” que pode vincular seu WhatsApp a um aparelho dos criminosos, permitindo o envio de mensagens em seu nome.
Orientações
– Não acesse o link ballethfibs[.]cc/l/fibs2026e10;
– Não forneça códigos, não escaneie QR Codes e não autorize aparelhos para confirmar votos. Confirme o pedido por ligação;
– Já autorizou? Acesse WhatsApp → Configurações → Aparelhos conectados, desconecte dispositivos desconhecidos e avise seus contatos.


