Seminário ‘Ser tão Criativo’ acontece amanhã em Salgueiro

0

seminario_sebrae_sertao_criativo_2015O Sebrae Pernambuco realizará nesta quarta-feira (28), na Casa da Cultura de Salgueiro (PE),  o Seminário ‘Ser tão Criativo.’ O evento começa às 19h e tem como proposta potencializar o desenvolvimento local, por meio da economia criativa em 12 municípios do sertão pernambucano: Arcoverde, Serra Talhada, Triunfo, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Tabira, Tuparetama, São José do Egito, São José do Belmonte, Serrita, Salgueiro e Exu.

Segundo organizadores, o encontro pretende atingir artistas, autores, técnicos, produtores e empresários da cidade. Durante o Seminário, será elaborado um termo de referência para a intervenção do Sebrae nas fragilidades do mercado cultural e nas soluções gerenciais para os agentes culturais. “É muito importante para o município  potencializar o  desenvolvimento local por meio dessa linha de trabalho que, inclusive, poderá ser desenvolvida no espaço criativo da Casa da Cultura“, defende a diretora de Cultura Wanadja Aquino.

No seminário haverá a apresentação do projeto Sertão criativo e a realização de uma dinâmica conduzida pelos consultores André Lira e Leonardo Salazar, por meio das quais os participantes vão debater as dificuldades locais e propor soluções para o desenvolvimento do mercado cultural e dos seus empreendimentos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, antecipadamente, por meio do preenchimento do formulário de inscrição e entrega na Secretaria de Cultura e Esportes ou na Casa da Cultura, e podem ser feitas, também, na hora do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome