Seminário em Juazeiro reunirá especialistas sobre o Rio São Francisco

0

rio são franciscoUm encontro marcado para os próximos dias 5 e 6 de maio, em Juazeiro, deverá reunir vários especialistas e estudiosos do Rio São Francisco. O ‘1º  Seminário Nacional de História Social e Ambiental do Rio São Francisco: Petrolina e Juazeiro’ acontecerá no Complexo Multieventos, no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O evento se integra ao 4º Seminário Itinerante Franco-Brasileiro, intitulado “A Cidade e os Rios na História do Brasil: Rio São Francisco”, que este ano aportará na região interagindo com a comunidade científica local, em torno das discussões sobre o Velho Chico. As inscrições para todas as atividades são gratuitas e estarão abertas até  sexta-feira (25).

O seminário, que é promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE)  sob coordenação da professora Edvânia Granja, conta com parceria da Univasf e de outras instituições de ensino superior locais, como a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE) e Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

A programação científica envolve diferentes formatos de apresentação, englobando conferências, mesas redondas e debates sobre o Rio São Francisco, contextualizando-o no seu percurso histórico, social, humano, geográfico, e os respectivos impactos sobre o ambiente. “A proposta são discussões que tentam pensar a questão ambiental, a partir da dimensão humana, da história, da geografia, da cultura, do valor social e de outros valores simbólicos, e não só o econômico”, ressalta Marcelo Ribeiro, professor da Univasf e membro da comissão organizadora do evento. A programação completa e inscrições estão disponíveis no site do evento. Acesse Aqui. (fonte: Ascom/ Univasf)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome