Seminário regional marcará reinauguração do Cerest de Juazeiro

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2021 às 08:50

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) vai reinaugurar nesta quinta-feira (9), às 10h, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que agora funcionará na Rua Cícero Feitosa, n° 16, bairro Alagadiço. Às 14h, a programação prossegue com o 1° Seminário Regional ‘Saúde do Trabalhador – agrotóxicos e políticas públicas’, no Rapport Hotel. Devido à pandemia, a presença de público será limitada, mas o evento será transmitido também através do YouTube.

O objetivo é estabelecer um espaço de discussão em torno da temática dos agrotóxicos, impactos socioambientais e direitos humanos.

A gerente do Cerest, Ana Cleide da Silva Dias, explica que o seminário será uma oportunidade de dialogar e buscar fortalecimento sobre a temática no município. “O evento será constituído por conferências e espaços de diálogo, buscando desta forma, contribuir com o desenvolvimento científico e popular da temática, fortalecendo não apenas a Rede de Atenção à Saúde no município, mas também a inserção e o fortalecimento dos saberes populares neste debate“, pontuou.

Ana Cleide ressalta também que o novo local do Cerest facilita ainda mais a vida das pessoas. “Pensando na população trabalhadora, observei a necessidade do órgão estar mais localizado na área central, inclusive próximo ao terminal de ônibus e à Secretaria Municipal de Saúde, para que os trabalhadores que moram mais distante tenham facilidade de chegar até o Cerest”, pontua a gerente. O funcionamento do órgão municipal, a partir de sexta (10), será das 8h às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *