Seminário em Juazeiro discutirá o impacto dos agrotóxicos no Vale do São Francisco

0

AgrotóxicoO uso de agrotóxicos no Vale do São Francisco será tema de um seminário amanhã (11), em Juazeiro. A proposta do evento é identificar e analisar os problemas causados pelos produtos, considerando a proteção da saúde do trabalhador, da população e do meio ambiente.

O evento contará com a participação dos professores do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). No entanto, qualquer pessoa interessada no assunto também poderá participar. As inscrições são gratuitas e feitas no local do evento, que acontecerá no Auditório Antônio Carlos Magalhães, no campus da Uneb, a partir das 8h.

A programação se estenderá até às 16h e inclui mesas redondas, palestras, debates e o encaminhamento das propostas discutidas no seminário. “O encontro acontece em um momento oportuno para alertar a população, os engenheiros agrônomos, os estudantes, os produtores rurais e as entidades dos riscos que estamos expostos aqui na região”, explica o professor de Agronomia, Paulo Pinto.

O seminário é uma iniciativa do Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FBCA). As informações são da assessoria da Uneb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome