Seminário de Educação Universitária será realizado entre os dias 17 e 19 de abril em Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de março de 2017 às 15:37

Refletir sobre os caminhos da educação universitária, sua trajetória e seu papel na sociedade é o objetivo do Seminário de Educação Universitária (SEU), que será realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em parceria com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), a Fundação Brasil Meu Amor, o HU-Univasf, o Instituto Federal da Bahia (IFBA), a Universidade de Pernambuco (UPE), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e as secretarias municipais de Educação de Petrolina e Juazeiro.

O evento acontecerá no Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro (BA), entre os dias 17 e 19 de abril e terá como tema central: “Nas Fronteiras do Futuro – Os Caminhos do Ensino Universitário”. Entre os palestrantes convidados estão Leonardo Boff, Jean Obry e Naomar Almeida Filho. As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 31 de março.

Para participar, o interessado deve efetuar a inscrição aqui. Ao todo, são ofertadas 600 vagas, destinadas a professores e técnico-administrativos de instituições federais, estaduais e municipais de educação. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e a doação de uma lata de leite, que será encaminhada para instituições assistenciais de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Para o IF Sertão-PE, foram destinadas 50 vagas. Os servidores interessados em se inscrever no evento precisam informar e ter a anuência da chefia imediata. As latas de leite deverão ser entregues até o dia 3 de abril na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), para os servidores da Reitoria, e nas Secretarias de Gestão de Pessoas (SGP) dos campi, para os demais professores e técnico-administrativos.

Programação

A programação do Seminário de Educação Universitária será composta pelas mesas redondas “O Sonho da Universidade” e “Trajetória da Universidade Brasileira e suas Encruzilhadas”, e as oficinas “A Universidade que eu Sonho” e “A identidade do professor nas diferentes atuações, desde o fundamental até a universidade”. Mais informações sobre a programação estão disponíveis aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários