Semana Nacional do Trânsito é aberta em Petrolina e Araripina com programação intensa

0
Foto: Ascom PMP/AMMPLA divulgação

“Nós estamos trabalhando para que todos os condutores possam refletir sobre seu papel no trânsito“. A afirmação é do diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Edilson Leite, ao abrir oficialmente a Semana Nacional do Trânsito em Petrolina, numa solenidade realizada no auditório do Sest/Senat na manhã de hoje (18).

Até o próximo dia 25/09, várias ações serão realizadas na cidade. O objetivo é promover a conscientização para tentar diminuir o número de acidentes em Petrolina.

A semana, que tem como tema ‘Nós Somos o Trânsito’, contará com uma ampla programação, incluindo blitzes educativas e palestras para estudantes, como explica o gerente de educação no trânsito da AMMPLA, Jilmar Barros. “Na verdade, as crianças têm uma grande capacidade de aprender as regras básicas de trânsito. Durante nossas atividades, levamos material lúdico sobre semáforo, faixa de pedestre e até um palhaço, para que assim, as crianças possam aprender e repassar aos pais os cuidados que devem ser tomados no trânsito”, disse.

Foto: Bruno Ronstand/Ascom PMA divulgação

Araripina

Em Araripina (PE), principal cidade do Sertão do Araripe, além do trabalho educativo nas escolas das redes pública e privada, além de distribuição de material educativa, uma campanha nas emissoras locais de rádio vai alertar a população para as principais infrações cometidas, como o não uso do capacete ou do cinto de segurança, a proibição de usar o celular enquanto estiver dirigindo e também o respeito e prioridade aos pedestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome