Semana do Bebê em Juazeiro: Programação terá foco em ações que priorizem crianças de 0 a 6 anos

0
Foto: Reprodução/Internet

Vai acontecer de 9 a 16 de maio deste ano mais uma Semana do Bebê no município de Juazeiro (BA), com o tema ‘Os Impactos da Pandemia no Desenvolvimento da Primeira Infância”. O evento faz parte do calendário do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e também de uma Lei Municipal 2.377 de 2013. A proposta da semana é desenvolver durante a semana ações que priorizem as crianças de 0 a 6 anos, a exemplo de palestras, rodas de conversas  e oficinas voltadas à gestantes e mulheres no pós parto.

Na programação, está o concurso ‘Brincando eu me desenvolvo’, no qual crianças de 4 a 6 anos poderão enviar, através do e-mail, vídeos e  fotos de desenhos e poemas, e também músicas. Todas as regras do concurso estão disponíveis no site da Prefeitura de Juazeiro e nas redes sociais – @prefeituradejuazeiro.

Outras ações

A programação inclui ainda o evento ‘Bebê prefeito’, com a entrega simbólica da chave da cidade ao primeiro bebê (nascido no dia 9 de maio de 2021), além de um kit enxoval ao bebê escolhido dentro dos critérios estabelecidos pelo Unicef. Durante toda a Semana do Bebê, acontecerão palestras remotas através do YouTube da Prefeitura de Juazeiro, com abertura dia 10 de maio, às 9h30.

A Semana do Bebê envolve as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social de Juazeiro. O encerramento será feito com uma ação social, num ‘drive thru’ que será montado em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social, ao lado da catedral de Juazeiro, no dia 14 de maio, para a arrecadação de fraldas e kits de higiene para bebês. Os kits arrecadados serão revertidos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

18 + dezoito =