Sem óbitos nesta quinta-feira, Petrolina tem mais 44 casos confirmados do novo coronavírus

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Em 517 testes rápidos para detectar o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou mais 34 casos positivos. Outros 10 diagnósticos confirmados vieram por meio de exames laboratoriais. Dos testes da prefeitura, 18 pessoas são do sexo masculino com idades de 1 ano (um bebê) a 61 anos, e 16 do sexo feminino, entre 8 meses de vida (uma bebê) a 61 anos. Dos exames laboratoriais, 7 são pacientes do sexo feminino, entre 24 e 44 anos, e 3 do sexo masculino –  de 7 meses de vida (outro bebê) e 47 anos. Agora já é de 1.785 o total de infectados pela doença na cidade.

O boletim de hoje registrou também 33 curas clínicas e nenhum óbito. Com isso, já são 672 recuperados, representando 37,6% do total de casos confirmados. Dos positivados, 168 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG).

Do total de casos positivos até o momento, 1.376 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 409 diagnosticados através de exames laboratoriais.

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma criança do sexo feminino, de 10 meses de vida e sem histórico de comorbidades, que faleceu na noite desta quarta-feira (15) em um hospital da rede pública e foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O resultado do exame confirmará o tipo de doença.

Internamentos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 57,5%. Dos 40 leitos disponíveis, 23 estão ocupados – sendo 8 por pacientes de Petrolina e 15 de outras cidades da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome