Sem irregularidade: Ipem fiscaliza balanças utilizadas na comercialização de peixes em Petrolina

0

downloadOs petrolinenses que estão indo às compras para garantir o peixe da Semana Santa podem ficar tranquilos com relação à pesagem do pescado. É que uma fiscalização realizada ontem (23) pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem) atestou a regularidade das balanças utilizadas pelos comerciantes da cidade.

De acordo com a coordenadora do órgão em Petrolina, Susan Turuda, o trabalho de fiscalização ocorreu em diversos estabelecimentos com a finalidade de verificar se os peixes estão sendo pesados corretamente.

Durante a fiscalização nós observamos se a balança não foi adulterada, se o peso que ela mostra corresponde ao correto. Caso algum comerciante esteja com uma balança reprovada ele deve levá-la a uma oficina credenciada pelo Inmetro e assim fazer o conserto”, explica.

Ainda segundo, Susan, todas as balanças fiscalizadas na cidade estavam dentro do padrão exigido e em nenhum caso foi verificada irregularidade. “Graças a Deus não precisamos apreender nenhuma balança porque todas estavam dentro das exigências do Inmetro”, disse Susan.

A coordenadora orienta ainda que os consumidores que se sentirem lesados podem fazer denúncias ao Ipem através do número: 3861-6629.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

treze − cinco =