“Sei o tamanho da responsabilidade”, diz vereadora Rosarinho sobre assumir Secretaria de Saúde de Dormentes (PE)

12

Rosarinha1Com discurso de quem conhece o terreno onde está pisando, a vereadora Maria do Rosário, a ‘Rosarinho’ (PSB), falou ao Blog sobre os desafios de deixar o Legislativo Municipal e assumir a Secretaria de Saúde de Dormentes (PE), no Sertão do são Francisco.

Durante entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (26), a vereadora, que até então atuava como líder do governo na Câmara, aproveitou para falar do “voto de confiança” que recebeu do prefeito Roniere Reis (PSB).

De acordo com a futura secretária, o convite para assumir a pasta não é novidade e havia sido feito desde o início da gestão. “Na verdade o convite vem desde janeiro. Assim que passou a eleição, Roniere me convidou, acredito que ele fez isso porque sabe que a saúde tem sido minha bandeira há mais de doze anos e foi por isso que ele me deu este voto de confiança, e eu sei o tamanho da responsabilidade”, afirma.

Já prevendo os obstáculos que terá pela frente, Rosarinho diz esperar autonomia para resolver os entraves na saúde municipal. Segundo ela, a promessa de autonomia teria sido feita pelo próprio prefeito. “Toda vez que o prefeito me chamava para ser secretária, ele dizia que eu iria ter autonomia para trabalhar, e é acreditando nesta autonomia que o prefeito se comprometeu, que eu pretendo assumir esta missão”, contou Rosarinho.

Desafios

Assim como outros municípios do Sertão, Dormentes ainda enfrenta grandes problemas na área da saúde. De acordo com Rosarinho, a construção de um novo posto de saúde e expansão da atenção primária serão tratadas como prioridades.

Minha prioridade hoje é a atenção primária, preciso fazer atenção básica com a equipe da cidade, temos uma equipe fantástica e acredito nas equipes de PSFs que já temos, mas precisamos vestir a camisa e melhorar”, explicou.

Segundo Rosarinho, atualmente o município possui quatro Programas de Saúde da Família (PSF) que atendem a mais de quatorze mil pessoas. Ela conta que a intenção agora é expandir esta rede. A cerimônia de posse de Rosarinho acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 10h, em frente à prefeitura municipal.

Por Magnólia Costa

12 COMENTÁRIOS

  1. EU TBM TOU FELIZ POR ALGUÉM QUEM REALMENTE GOSTA DE POVÃO, E SABE TRATAR BEM O POVÃO, PQ SINCERAMENTE JÁ BASTA A SEC. DE EDUCAÇÃO COM UMA ESTRANHA A FRENTE, QUE NÃO CONHEÇE NINGUÉM, ALIÁS NINGUEM VÍRGULA, PQ QUEM FOR ADVERSA´RIO PODE IR LÁ, QUE ELA TRATA BEM MESMO, SABE PQ , PQ ELA TEM MEDO DOS ADVERSARIOS BOTAR A BOCA NO TROMBONE E DIZER QUAL A VERDADEIRA REALIDADE, DA EDUCAÇÃO DE DORMENTES, NEM ADIANTA BICHINHA TÚ SE ESPERNIAR, QUE VC NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM, TODOS OS POLÍTICOS DO LADO DE GEOMARCO QUE CONFIARAM EM SEU RONIERE, JÁ ALERTOU ELE, OLHA RONIERE, QUANDO SE VÊ ADVERSÁRIO RINDO E DIZENDO QUE TÁ BOM, FICA DE OLHO, QUE É PQ TÁ MAIS RUIM DO QUE SE PENSA, KKKK, POIS É, ISSO É A MAIS PURA REALIDADE, ELES TÃO ADORANDO VER VC SEM SABER FAZER NADA E INSSISTINDO EM DESTRUIR A GESTÃO DO RONINHO”! CERTA TÁ A CIDA, COMO SEU ZÉ SÓ SEU ZÉ, EM SE TRATANDO DE VALORIZAR O GRUPO E AS PESSOAS Q O AJUDAM SÓ TEM ELE, POR ISSO SOU FIEL COM ORGULHO, E VOU VER OU JOSIMARA OU ALGUEM DELE ASSUMIR ESSA PREFEITURA, E DIANTE DAS CATASTROFE QUE VEM ACONTECENDO SÓ AUMENTA A FORÇA DO NOSSO GRUPO. O RONIERE, PODIA NÃO TER ESCOLACHADO COM O GEOMARCO, E ELE FEZ O QUE FEZ, AGORA IMAGINA OUTROS AI QUE DEVEM TÁ CHORANDO ESCONDIDO, E ENGOLINDO CADA SAPO, POR SEREM BESTAS E IREM PARA RUAS COLOCAR UM TIPINHO DESSE COMO PREFEITO, FISCALIZEM, QUE VCS VÃO SABER COMO ELE AGE NOS BASTIDORES, DIZ QUE NÃO TEM EMPREGO, DIZ Q NÃO TEM SALÁRIO MELHOR, DIZ QUE NÃO PODE AJUDAR! MAS SABE OS IDIOTAS QUE MAIS COMPRARAM BRIGA P ELEGER ELE, PARA OS QUE NADA FIZERAM, OU PQ SÃO RICOS, OU SÃO OS ESCOLHIDOS DELE, ELE PAGA BEM, DÁ OS MELHORES EMPREGOS E AJUDA ATÉ DE MAIS….AGRADEÇO A DEUS POR NÃO PRECISAR DE MIGALHAS DESSE TIPO DE GENTE, E DIGO COITADO DE QUEM DEPENDE DE UM EMPREGO DE CARGO COMISSIONADO DELE. AINDA VAI SOFRE UM BOCADO!

  2. Meu Deus essa administração vai de mal a pior, votei no 40 mas hoje me sinto envergonhada por ter colocado uma pessoa que cheguei a acreditar fazer mais e melhor por minha terra… O prefeito até o momento só tem deixado a desejar, sete meses já se passaram e o que vemos são obras que já estavam encaminhadas pelo ex prefeito Geomarco, o que o povo tanto espera até agora não aconteceu! Trabalho, mudança, sinceridade, verdades… Mas politicos são todos iguais!
    A nova secretária é um tiro no pé da administração, pois já teve a oportunidade de estar a frente da mesma no inicio da gestão de Geomarco e com a sua forma \ de administrar quase afundou a secretaria de saúde na época. Ninguem troca pão por água, e tem lá os seus maiores interesses de abrir mão de uma vaga no poder legislativo para ocupar a cadeira da saúde coisa que muita gente sabe.
    Acorda prefeito! O seu mandato mal começou e já se pode lhe adiantar que você só será pela primeira vez em Dormentes o prefeito de um mandato só.
    O povo acordou e quem tanto lutou para te colocar na prefeitura já deseja lhe ver bem longe dela!

  3. O DESAFIO É GRANDE, A DEMANDA É MAIOR AINDA, MAS EXIJA DO PREFEITO REALMENTE ESTA ALTONOMIA PARA VOCÊ TER COMO TRABALHAR POIS PROMESSAS BONITAS TEMOS MUITO O QUE ESTA FALTANDO É COLOCAR EM PRATICA, CONFIAMOS EM SEU POTENCIAL MAS CUIDADO COM DECISÕES PRECIPITADAS.
    AQUELE LUGAR É UMA BOMBA QUE PODE EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO POR ISSO SE ENCARREGUE DE TER PESSOAS REALMENTE DE SUA CONFIANÇA .

    • MEU DEUS É IMPRESSIONANTE OS ERROS DE PORTUGUÊS , EU CONCORDO QUE NINGUÉM CONSEGUE ESCREVER E FALAR DE FORMA TOTALMENTE CORRETA , AGORA ALTONOMIA, VOÇE E POR AÍ VAI…

  4. quero dar meus parabêns, ao prefeito Ronieri reis, por ter nomeado a vereadora rosarinha, para secretaria de saúde de dormentes-pe, e sem intensão nenhuma seu parente jakson, assumir cargo de vereador que era suplente, e também sem desencargo de conciência nomear o vice prefeito para secretario obras. e continuo com esse geomando, mas como ele diz que vai continuar mudando ou fazendo m… vai colocar no lugar do secretario. de adiimistraçao. outro, ou seja trocar seis por meia dúziaaa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome