Segurança de barragens será tema de seminário promovido pela Chesf nesta sexta

0

Implantação dos Planos de Ação de Emergência (PAEs), reuniões com as defesas civis municipais e estaduais e o fomento de uma cultura prevencionista, que contemple cenários considerados atualmente impossíveis de acontecer, como o de emergência em barragens de hidrelétricas. Estes são alguns dos desafios das empresas que atuam no setor elétrico brasileiro, com geração hidráulica, com recente alteração de legislação sobre o tema. Para apresentar as ações e planejamento da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) na implantação dos PAEs, além de compartilhar experiências e o conhecimento das outras empresas Eletrobrás e convidadas, será realizado nesta sexta-feira (11), das 14h30 às 17h, via Plataforma Teams, o 1º Seminário de Segurança de Barragens da Chesf.

Na programação, às 14h30, a abertura contará com a presença do presidente da Chesf, Fabio Alves, e do diretor de Engenharia e Construção, Roberto Pordeus. A exposição inicial será do diretor de Operação da Companhia, João Henrique Franklin, que também é vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica (Abrage).

As palestras iniciam com Furnas, apresentando “Plano de Emergência – Fase de Implantação”, com os palestrantes Akila Brito Santos, Cristiano Neves Simão e Vinícius Ferreira Viana. Em seguida, vem a Chesf com o tema “Implantação dos Planos de Ação de Emergência – Desafios e Oportunidades”, com a assessora da Diretoria de Operação, Patrícia Neves.

Para o debate, foi convidado como mediador Luiz Gustavo Fortes Westin, da Neoenergia e também vice-coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança de Barragens da Abrage. O encerramento do seminário será feito pelo superintendente de Expansão e Gestão de Ativos da Eletrobrás, Jonatan Ross. Após o seminário, haverá o lançamento do e-book “Segurança de Barragens – o que todo chesfiano precisa saber”, que também ficará disponível no Portal da Chesf, na página de Segurança de Barragens (no canal Sistema Chesf). O evento é restrito aos convidados e acessível via link enviado por e-mail para os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − 9 =