Segundo leilão de bovinos promovido pela Univasf supera expectativas

por Carlos Britto // 28 de julho de 2011 às 20:33

Todos os animais colocados em leilão na última terça-feira (26) no Campus Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram arrematados. Os 37 bovinos foram distribuídos em sete lotes, com espécies da raça holandesa, além de animais SRD (sem raça definida).

Os animais leiloados fazem parte do setor de bovinocultura leiteira dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia e são utilizados nas aulas práticas, nos experimentos e projetos de pesquisa. Essa é a segunda vez que a Univasf realiza esse tipo de leilão (a primeira foi em 2007), com o objetivo de renovar e aprimorar a utilização do rebanho.

De acordo com o coordenador de administração do campus Ciências Agrárias, Hideo Nagahama, o evento superou as expectativas. “Tivemos a presença de criadores de vários municípios da região, como Afrânio e Bodocó. Agora pretendemos tornar o leilão uma prática contínua, com edições anuais”, destacou.

O valor arrematado ainda em fase de recolhimento por parte dos compradores foi de R$ 38.407,27. “Esse recurso será revertido em prol do próprio Campus Ciências Agrárias”, concluiu o secretário de gestão de orçamento, Péricles Bezerra. (informações da Ascom Univasf/foto reprodução Google)

Segundo leilão de bovinos promovido pela Univasf supera expectativas

  1. Dreda disse:

    Pena que o evento foi pouco divulgado. Dividindo 38.407,27 por 37 dá pouco mais de 1000 reais por animal. Para animais leiteiros desse porte dava para a Univasf ter arrecadado muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários