Segunda noite do Carnaval 2020 em Petrolina arrasta público mirim e foliões veteranos

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O segundo dia do Carnaval 2020 em Petrolina, ontem (23), levou às ruas da cidade desde os futuros foliões até os mais veteranos na folia. Milhares de pessoas se dividiram entre os quatro polos dos festejos Momo e se divertiram ao som dos representantes do cenário cultural do Vale do São Francisco. Cerca de 95% da grade de atrações da festa é composta por atrações regionais.

No Polo Areia Branca, os blocos de rua começaram ainda no período da tarde, mas foi à noite no palco montado na Avenida São Francisco, que milhares de foliões caíram na dança com as bandas Cavalo de Fogo, Trio Granah e o cantor Guerber Pereira. A cada ano este polo, inclusive, é um dos mais procurados pelo público – em sua maioria, de jovens.

Na 21 de Setembro, reduto conhecido por reunir as famílias, quem começou a marcar o passo foi a criançada  No finalzinho da tarde, os pequenos foliões fizeram a festa no “Bloquinho Fabi e a Criançada” com a cantora Fabiana Santiago que esteve a caráter com uma fantasia de tema lúdico, exaltando o universo infantil. O público se esbaldou com os blocos de rua como o “Um Girassol nos Teus Cabelos”, que deixaram a pracinha ainda mais animada.

Foto: Ascom PMP/divulgação

No Polo Multicultural, que também passou a ser chamado de Polo Matingueiros, a mistura cultural deu o tom, tanto no estilo das fantasias quanto na música.

Já para aqueles que optaram pelo Polo Orla, curtiram uma mistura de ritmos que foi do ‘piseiro’ ao pagode baiano. A primeira atração foi a banda Sem Radar, comandada pelo vocalista Fábio Viola. O artista subiu ao palco vestido de herói, levando à multidão um repertório com várias referências musicais. Na sequência, a banda Nosso Harém fez todo mundo cair na quebradeira com sucessos do pagode baiano, funk carioca e músicas autorais. O cantor Lenno encerrou a segunda noite de festa e manteve a animação do público ao som de sucessos da sua carreira, sem deixar de lado as músicas de sofrência. A programação completa do Carnaval 2020 pode ser conferida no site da prefeitura e nos perfis @carnavaldepetrolina e @prefeituradepetrolina no Instagram e Facebook.

Foto: Ascom PMP/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome