Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa em Pernambuco começará na próxima semana

0
(Foto: Arquivo/ Divulgação)

vacinacao-febre-aftosa-adagroA segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa irá acontecer de 1º a 30 de novembro no Estado de Pernambuco. Todo o rebanho bovino e bubalino deve ser imunizado. Mesmo com o estatus de área livre da aftosa, autoridades sanitárias do Estado alertam que é preciso continuar protegendo os animais da doença. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro) espera imunizar mais de 90% do rebanho, que hoje é de cerca de 1,9 milhões de animais.

Em Pernambuco, mais de 99 mil produtores rurais são obrigados a adquirir a vacina nas casas agropecuárias e declarar nos escritórios da Adagro a vacinação. O criador que não vacina fica impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e não pode se cadastrar em programas do governo estadual, além de pagar multa de no mínimo R$ 60,00.

A vacina só é eficaz se conservada no gelo. Para evitar o estresse dos animais, é recomendada a aplicação nas horas mais frias do dia, pela manhã ou no fim da tarde. Os animais recém-nascidos também devem ser imunizados. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome