Segunda etapa de vacinação contra a gripe será retomada nesta quarta-feira em Juazeiro

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) iniciará nesta quarta-feira (22) a segunda etapa de vacinação contra a gripe (Influenza). O município recebeu do Núcleo Regional de Saúde da Região Norte duas entregas de doses, viabilizando, assim, a conclusão da imunização do público da primeira etapa, em especial o público idoso. Será possível ainda iniciar a vacinação dos grupos pertencentes a segunda etapa.

Nesta primeira etapa da segunda fase serão priorizados os pacientes com doença crônicas ou condições clínicas especiais e membros das forças de segurança e salvamento. A vacina estará disponível nas 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Na zona urbana a vacinação ocorrerá nos dois turnos e, na rural, somente pela manhã.

O Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação para proteger os grupos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Esta vacina não protege contra o novo coronavírus, mas segundo o Ministério da Saúde, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da gripe, uma vez que os sintomas são parecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome