SEE-PE esclarece problemas em EREM de Petrolina e menciona escuta ativa

por Carlos Britto // 16 de maio de 2024 às 17:00

Foto: reprodução

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) enviou nota ao Blog esclarecendo os recentes problemas identificados na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Gercino Coelho, em Petrolina.

De acordo com a SEE-PE, o atraso no pagamento de salários de merendeiras e questões relacionadas ao fornecimento da alimentação escolar são decorrentes de questões administrativas da empresa terceirizada responsável pelo serviço.

A pasta informou que já notificou a empresa e está em contato com seus responsáveis para garantir a regularização imediata da documentação, visando ao pagamento dos funcionários e ao fornecimento adequado da alimentação escolar para os estudantes.

O comunicado também enfatiza que a Gerência Regional de Educação (GRE)/Sertão do Médio São Francisco realizou uma escuta ativa com estudantes e funcionários da unidade de ensino na manhã desta quinta-feira (16) para acolher as demandas da EREM e, assim, poder sanar os possíveis problemas da escola.

O caso

O pedido de afastamento de um professor de Educação Física da EREM Gercino Coelho, em Petrolina, provocou protestos entre os alunos, que manifestaram apoio ao docente diante do que consideram “negligência, falta de recursos na instituição e improbidade administrativa“. Após a repercussão do caso, mais alunos relataram problemas unidade de ensino, como falta de refeições e atrasos nos salários.

SEE-PE esclarece problemas em EREM de Petrolina e menciona escuta ativa

  1. Maria Clara disse:

    Que ouvidoria foi essa? Onde o estudante não tinha seu lugar de fala, porque era todo voltado pro lado de quem é manipulado e manipulador?! Que DIRETORA é essa que só aparecia na escola uma vez por mês e só pra ser autoritária?!🤷🏾‍♀️

  2. Millena disse:

    Não tivemos o devido direito de fala, fomos interrompidos várias vezes pela GRE. O presidente do GRÊMIO é completamente manipulado pela gestão e não representa os demais alunos, ele foi pré escolhido pela gestão O QUE É CRIME!!! e só deixaram ter a chapa dele. além de que no final disseram que a gente estava com os hormônios a flor da pele e fomos tirados como adolescentes emocionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…