Secretários de turismo do Sertão pernambucano discutem novas regras para integrar mapa do setor no país

por Carlos Britto // 22 de março de 2019 às 14:00

Foto: Núcleo de Comunicação Social/PMAI divulgação

No apagar das luzes de 2018, o Ministério do Turismo publicou a portaria nº 192, estabelecendo novos critérios, compromissos e recomendações para a inserção/manutenção dos municípios no mapa do turismo brasileiro e no programa de regionalização desse seguimento.

Como diretor da Associação dos Secretários Municipais de Turismo/Regional Sertão, o representante da pasta em Afogados da Ingazeira (Pajeú), Edgar Santos, convidou os demais colegas da região para discutir as novas recomendações do Ministério. Segundo Edgar, municípios que ficarem foram do mapa nos próximos dois anos não poderão mais participar dos editais lançados pelo Ministério, deixando assim de captar recursos na área do turismo.

A reunião aconteceu na Secretaria de Cultura de Afogados, no Ginásio Desportivo Municipal.

Participaram da reunião representantes dos municípios de Carnaíba, São José do Egito, Tabira, Itapetim e Iguaracy. “São alterações importantes às quais precisamos nos adequar, sobretudo para podermos atuar em conjunto, pois o Pajeú está inserido como região turística da poesia e da cantoria. Isoladamente somos fracos, mas em conjunto a região tem muita força e potencial para ser explorada“, destacou. Edgar ressaltou ainda sobre a importância dos secretários se associarem à Astur para fortalecer ainda mais essa atuação coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *