Secretário vistoria obras de projetos de irrigação em comunidades de Petrolina e estuda adutora em Orocó (PE)

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2012 às 18:10

Quem teve uma agenda intensa pelo sertão do São Francisco neste final de semana foi o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos. Em Petrolina, acompanhado pelos técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), ele realizou uma visita técnica aos três projetos de irrigação – Muquém, Porto de Palha e Padra Grande -, em fase de implantação na zona rural do município.

As obras, segundo o secretário, estão previstas para serem concluídas em março próximo. O projeto prevê, entre outros, a regularização fundiária, a distribuição de sistemas de irrigação e a prestação de assistência técnica aos pequenos agricultores. Serão beneficiadas 120 famílias nas três comunidades.

Ranilson também foi até Orocó, onde fez uma visita à fazenda Santa Rosa na companhia do prefeito Dédi e vereadores da base. No local ele autorizou os técnicos do IPA a elaborarem um projeto de engenharia básica para a implantação de um sistema de abastecimento de água para a comunidade: uma adutora de 50 km que deve custar R$ 3 milhões, “libertando” 2 mil famílias da localidade da dependência dos carros-pipas. O secretário teve tempo ainda de acompanhar em sua terra-natal a procissão em homenagem ao padreiro de Orocó, São Sebastião. (Foto: Ascom/SARA divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *