Secretário promete abastecer postos de saúde em Lagoa Grande (PE) nesta semana

4

Carlinhos RamosApesar dos vereadores da oposição – Josafá (PTB), Edineuza Lafaiete (PTB) e Zé Baiano (PR) – não pouparem críticas aos serviços de saúde em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, principalmente pela falta de medicamentos nos postos, o secretário municipal da pasta, Carlinhos Ramos, garantiu que o problema será solucionado nesta terça-feira (2).

Pelo menos foi isso o que informou ao blog. “A população pode se tranquilizar que, graças a Deus, amanhã (hoje) nós vamos estar com todas as nossas unidades abastecidas”, adiantou Carlinhos.

O secretário aproveitou para fazer um balanço dos seis meses à frente da pasta, que considerou positivo, ao mesmo tempo em que se disse ciente dos desafios que iria enfrentar. “Em nenhum momento eu me omito para as falhas que acontecem no dia a dia, pois são muitas dificuldades. Eu sabia o que iria enfrentar, não assumi inocente, sabia da responsabilidade que eu tinha pela frente, dos desafios. Mas tenho a consciência de que (a saúde) avançou muito e sei também que tem muito para fazer ainda”, ponderou.

Críticas

Carlinhos também alfinetou a gestão passada, afirmando que recebeu a secretaria com muitos problemas. “Para se ter uma ideia, tinha mulheres aqui em Lagoa Grande que engravidavam, tinham o filho e não tinham a oportunidade de tirar uma ultrassonografia, nem para saber o sexo da criança. Hoje estamos ofertando à população desde o início de março, esse serviço mensalmente”, relatou.

Ele destacou também que o fato de ter carta branca do prefeito Dhoni Amorim para implementar as ações na área tem sido fundamental no seu trabalho. “Não adianta colocar secretário e não dar condição. Hoje eu tenho autonomia total na secretaria para investir e aplicar os recursos da saúde, e ainda o prefeito tem mandado mensalmente mais 15%, que é determinado por lei”, finalizou. (Com informações de Fábio Cardoso/para o Blog)

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse secretario realmente é um falastrão, para que tirar ultrassonografia após ter tido o bebe? Para que saber o sexo da criança se ele já nasce? Se estou fazendo a leitura correta seria necessário fazer um exame oftalmológico pois para não ver que sexo é o bebé após o seu nascimento não de ultrassonografia que o médico e a paciente precisa. O que diz o secretario sobre as perseguições existente dentro dos PSF pessoas que não realizam o seu trabalho por falta de material e invés de denunciar o secretario ao conselho de saúde, denunciam os empregados. FJAC veja o que escreve essa é mais uma mentira, horas vocês denunciam a falta de medicamento, hora você nem ver vão logo acreditando em conversa fiada de secretario mim ajude.

    • Não a credito em blogueiro que escreve a matéria e usa nome falso para comentar como é o caso do nosso JECA TATU ou porque não dizer Fábio Babão Cardoso, quantos reais está recebendo da secretaria de saúde?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome