Secretário Plínio Amorim comenta desvio de merenda escolar em Juazeiro

por Carlos Britto // 14 de maio de 2009 às 18:26

deposito_do_supermercado_aO secretário de Educação de Juazeiro, Plínio Amorim, confessou-se triste com o episódio do desvio de merenda escolar e material didático praticado por Dinei Bernardo da Silva, um servidor efetivo da Prefeitura Municipal há quatro anos.

Apesar disso, Plínio ressaltou que o delito é mais comum do que se imagina, sobretudo em relação ao acusado, que era um funcionário antigo do quadro. “A justiça tem que ser feita e que isso sirva de exemplo”, afirmou.

Há cerca de 60 dias a Secretaria de Educação (Seduc) já vinha investigando desvios na merenda escolar do município. Após reunir provas suficientes, o secretário acionou as Polícias Civil e Militar, que realizaram a ação na manhã desta quinta (14).

Após a emissão do mandado de busca e apreensão, foi realizada a prisão em flagrante do acusado, em sua residência. No local foram encontrados, além dos gêneros alimentícios desviados da merenda escolar, material de limpeza, material didático, esportivo, televisores, carteiras, computadores, material de escritório, entre outros produtos roubados das unidades pertencentes à Secretaria.

Alguns objetos ainda possuíam placa de tombamento. Outros haviam sido arrancados. Em um comércio de propriedade do acusado, no mesmo bairro, também foram encontrados bens públicos, como computadores e estantes.

Mais dois suspeitos, um dono de um mercadinho e o motorista do caminhão que efetuava a entrega da merenda, foram presos em flagrante, pela mesma operação, acusados de receptação de material roubado. Outros supostos envolvidos estão sendo investigados. Os acusados estão detidos e à disposição da Polícia Civil, que iniciará os interrogatórios e entrará com os processos judiciais cabíveis.

O Delegado Regional de Polícia Civil, Charles Leão, informou que os acusados ficarão detidos, pois foram autuados em flagrante e serão instaurados os processos. No caso do mercado acusado de receptação de produto roubado, a Receita Estadual fará um levantamento fiscal para identificar as irregularidades.

Com informações e foto da Ascom/PMJ

 

   

Secretário Plínio Amorim comenta desvio de merenda escolar em Juazeiro

  1. Padilha disse:

    É uma pena que existam pessoas com tamanha mesquinhez e falta de cárater. Parabéns ao Secretário Plínio e ao Delegado Leão, lugar de ladrão é na cadeia.

  2. Alex Vieira disse:

    Parabéns Secretário, oxalá tivéssemos sempre gente do seu gabarito e com a sua convicção moral à frente das Secretarias. Tenho certeza que será esse servidor demitido, a bem do serviço público, após processo administrativo pela prática do Peculato. Que sirva de exemplo a todos os servidores que possuem esse comportamento e saibam pois que esse governo é diferente, não acoberta ladrões, não convive com incompetentes e preguiçosos. Lembro-me então de quantas condutas como essa aconteceram nos governos passados e os superiores fechavam os olhos, por clemência política, omissão dolosa, a exemplo dos motores e peças das ambulâncias do SAMU, tarifas embolsadas na SSP dos feirantes e donos de bares, por delinquentes nomeados por outros dementes dessa extinta política decadente, que um dia habitou a administração pública em juazeiro. Espero que nosso povo evolua, aprenda com os erros e caminhe a passos largos para um tempo de mudança honesta e eficaz.

  3. Sergio Damasceno disse:

    Eu estou falando, uma minoria acredita, esse cara é competente…

  4. Sergio Damasceno disse:

    Retificação- Uma minoria descrente e hipócrita não acredita…

  5. Ronaldo Costa disse:

    É a MUDANÇA.

    Pensava que só tinha desvios em outras Cidades.

    Juazeiro agora motra que é capaz de combater a corrupção.

    Parabéns ao Prefeito e sua equipe.

    Continuo olhando Juazeiro

  6. Sara disse:

    Contrariando os que acham que só critico, parabenizo a iniciativa do Secretário, desejando sinceramente que ela se estenda a outras secretarias e autarquias municipais.

  7. Marquinhos Amorim disse:

    Oi Plinio vc realmente mostra como é muito competente meus parabéns por sua honestidade e transparencia q vc sempre teve pra mim é um grande orgulho saber q vc tá deixando sua marcar em Juazeiro pq em Petrolina vc já um é idolo e q deus continue te iluminando

  8. Ricardo disse:

    Não é minoria não, minória mesmo, é quem NÃO leva para casa merenda escolar, para se ter uma idéia as pessoas repartem entre si esse tipo de coisa. As pessoas levam para casa qualquer coisa que esteja fácil, de material de construção a merenda escolar.

    Infelizmente, provar é dificil, tem que fotograr ou arrumar outro mecanismo, o que os administradores não podem deixar é de fiscalizar.

    Tem que fiscalizar e principalmente PUNIR SEVERAMENTE.

    Agora de CIMENTO PARA CALÇAMENTO até DENTADURA, deixou livre os funcionários e até o povo leva. Isso é cultura no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *