Secretário nega boicote a Luiz Caldas

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2009 às 18:31

A respeito do manifesto divulgado pelo compositor, instrumentista e cantor Luiz Caldas, o secretário estadual de cultura, Márcio Meirelles, esclareceu hoje, em nota oficial, que jamais promoveu qualquer perseguição ou boicote à sua participação no Carnaval de Salvador.

“Ao contrário, Luiz Caldas foi um dos primeiros artistas a serem convidados pela Secretaria de Cultura a participar do programa Carnaval Pipoca, que em 2009 está patrocinando 20 desfiles, em trios sem cordas, nos dois circuitos da festa”, diz o texto, complementando:

“A Secult-BA apóia o Carnaval 2009 através de programas, com regras transparentes. Luiz Caldas não aceitou o nosso convite nem inscreveu projeto no edital para participar do Carnaval Pipoca. Mesmo assim, foi aberta uma exceção para negociar o apoio, envolvendo outras áreas do governo, sendo oferecida uma quantia de R$90 mil para dois dias de apresentação, o que inicialmente foi aceito”, explica o secretário Márcio Meirelles.

“Não há boicote, pelo contrário, houve um processo democrático e transparente de seleção dos projetos, com oportunidade para todos”, acrescentou.

Secretário nega boicote a Luiz Caldas

  1. RICARDO BANANA disse:

    Britto, Luiz Caldas é o maior instrumentista da Bahia, recentemente ele gravou mais um CD de sua brilhante carreira com suas composições o mais interessante foi que ele mesmo cantou e tocou todos os instrumentos de forma alternada em seu própirio estudio de gravação que fica em sua residencia em Salvador. Luiz foi sim boicotado e teve que tocar o carnaval em Brasilia. Luiz Caldas é o pai do Axé……………………

  2. marco antonio souza disse:

    O secretário Márcio Meirelles será que a regra transparentes da seleção valeu para todos ou só para alguns. colocar um artista como Luiz Caldas que tanto fez pelo carnaval da Bahia, botar ele em meio a uma seleção de projetos e uma falta de respeito com ele.

  3. O Macaco disse:

    O que tem a ver este Ricardo e o Chiclete com Banana? São parentes?

  4. João disse:

    Estão transformando o Carnaval de Salvador numa mera e vazia micareta! já não é de hoje que os movimentos afro(Olodum, Ile-Aye, Muzenza, Araketu entre outros) estão perdendo espaço na avenida. O carnaval de Salvador é muito maior e mais bonito do que os meios de comunicação transmitem(vendem) para o público em geral. É triste ver o que estão fazendo com o Carnaval soteropolitano.

  5. carlinhos=USA disse:

    Acho fundamental a volta do Luiz Caldas ao carnaval de Salvador..
    Nao consigo ver de outra forma….a gente precisa ouvir a musica dele…faz parte do carnaval baiano…por favor, tragam ele de volta aos trios…o povo esta carente de coisas boas….Please

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *