Secretário do Trabalho e Emprego de PE lança Programa ‘Crédito Popular’ em Ouricuri e cursos profissionalizantes para Araripe

0
Foto: divulgação

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Albéres Lopes, esteve na última quinta-feira (9) em Ouricuri, onde lançou oficialmente no Sertão do Araripe o Programa ‘Crédito Popular’ – uma forma de incentivar o empreendedorismo no estado, O encontro aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

O programa é uma linha de crédito fácil e rápida, criada pelo governo estadual para impulsionar o desenvolvimento dos pequenos negócios. O secretário anunciou também dois cursos profissionalizantes para a região: o primeiro vai capacitar os empreendedores para a produção de salgados; o segundo será ainda definido e indicado pelo deputado estadual Antonio Fernando, uma das autoridades presentes ao evento.

Representante da região, Antonio vem cobrando do Estado várias demandas que estimulem o desenvolvimento do Araripe. Ainda durante o evento o deputado solicitou a implantação de um posto do Sesc em Ouricuri. “Por se tratar de uma cidade centralizada no Araripe, Alberes já sinalizou que a próxima unidade liberada para Pernambuco ele vota e indica a destinação para Ouricuri. Estamos recebendo alguns cursos e vamos lutar por muito mais ações”, disse o deputado.

Alberes Lopes reafirmou seu compromisso com as demandas apresentadas pelo deputado. “Os moradores do Araripe têm que se orgulhar do deputado incansável que tem. Recebemos as reivindicações e estamos aqui lançando o Crédito Popular, trazendo dois cursos. Já temos o pedido de uma unidade do Sesc e muitas outras cobranças para impulsionar a economia, para gerar emprego e renda para essa região”, afirmou o secretário.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome