Secretário de Saúde de Pernambuco promove encontro com gestores da região para apresentar UPAe de Petrolina

4

antonio figueiraPrefeitos e secretários de Saúde dos sete municípios que compõem a 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Petrolina, se reúnem nesta quarta-feira (17) com o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. O encontro acontecerá na Unidade de Pronto-Atendimento e Atenção Especializada (UPAe) do município, na Avenida Honorato Viana, às 14h. Durante a reunião serão apresentados o perfil e o funcionamento do novo serviço, além dos fluxos assistenciais da região.

Com investimentos de mais de R$ 20 milhões, incluindo construção e aquisição de equipamentos, a UPAe de Petrolina beneficiará mais de 440 mil habitantes dos municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista – no Sertão do São Francisco -, além da cidade-sede.

O serviço contará com atendimento 24 horas em clínica médica e odontologia, atendimento ambulatorial, setor de diagnósticos e terapia, além de bloco cirúrgico com três salas e enfermaria para internação de curta direção.

Prevista para ser inaugurada ainda no mês de julho, a unidade será capaz de oferecer, por ano, mais de 78 mil consultas médicas nas especialidades de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, infectologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e pneumologia, reumatologia e urologia.

Além disso, serão mais de 200 mil exames complementares de audiometria, ecocardiograma, eletrocardiograma, mapa, holter, teste ergométrico, endoscopia, raio-X, eletroencefalograma, ultrassonografia, teste ergométrico, exames laboratoriais, e oftalmológicos. A UPAe ainda terá capacidade pra realizar mais de 5 mil cirurgias de pequeno e médio porte, por ano. As informações são da assessoria.

4 COMENTÁRIOS

  1. É BRINCADEIRA,PETROLINA CORRE O RISCO DE FICAR DE FORA.TAMBEM A SECRETÁRIA DE SAÚDE NÃO PRECISARÁ MESMO DOS SERVIÇOS DA UPA,ELA TEM PLANO DE SAÚDE E SE FOR PRECISAR DE AJUDA VAI FAZER COMO O PREFEITO LEVAR PARA OS EXTERIORRRRRRR.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ISSO É PRA RIR MESMO!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome