Secretário de Saúde de Juazeiro apresenta números da vacinação contra Covid-19 ao MPF

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Se em Pernambuco o Ministério Público recomenda a alguns municípios o cumprimento à risca do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, na Bahia a Prefeitura de Juazeiro já fez o dever de casa. Em reunião virtual realizada ontem (26) com a procuradora da República Ticiana Nogueira, o secretário municipal de Saúde, Fernando Costa, apresentou relatório da campanha de vacinação contra a doença. A solicitação do encontro foi do Ministério Público Federal (MPF), que monitora o controle de vacinas e a execução do Plano Municipal de Imunização.

Fernando Costa relatou à procuradora que Juazeiro recebeu do governo federal, através da Secretaria de Saúde Bahia (Sesab), 4.620 doses, sendo 2.070 da vacina AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) e 2.550 da CoronaVac (Butantan). O secretário explicou que a prioridade está sendo vacinar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus e idosos em casas de longa permanência. Segundo o secretário, já foram vacinadas 731 pessoas.

Desse total, 705 são trabalhadores da saúde e 26 idosos. O cronograma de vacinação chegou à zona rural ainda ontem para imunizar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e hoje chegou às unidades de todo o município. “Essa parceria com o Ministério Público Federal é importante. Aqui na Secretaria de Saúde não vamos admitir que se furem filas. A ordem de vacinação vai ser respeitada. A fiscalização é importante porque nos ajuda e contribui para que todo esse processo que foi planejado se dê da melhor forma possível“, avaliou Fernando Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome