Secretário afirma que maior parte do matagal na Vila Eulália está em terrenos particulares

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2013 às 14:33

mato-vila euláliaO secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha, isentou o município de responsabilidade sobre o matagal no bairro Vila Eulália, Zona oeste da cidade. O problema foi trazido ontem (4) ao Blog pelo presidente da associação de moradores, Pedro Caldas, o qual informou que por conta disso, marginais se aproveitam para assaltar residências do bairro.

Mas, de acordo com Ricardo Rocha, a prefeitura não pode tomar providências porque grande parte do matagal na Vila Eulália está localizada em terrenos de particulares.

Sobre essa questão, o secretário informou à reportagem que o município deve, por meio da Secretaria de Ordem Pública, agir em conjunto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Rocha adiantou ainda que já está em execução a campanha “Tudo Limpo”, a qual consiste na realização de serviços de desmatamento em bairros da cidade. Ele informou que os trabalhos foram feitos nos bairros Quati, Loteamento Recife e Vila Marcela. Pelos próximos dias o secretário deve receber instruções do prefeito Júlio Lóssio se dará continuidade em outros bairros ou se priorizará a campanha nos polos onde acontecerá o carnaval da cidade.

Secretário afirma que maior parte do matagal na Vila Eulália está em terrenos particulares

  1. ticão disse:

    O secretario só pode tá de brincadeira!
    A grande verdade é que voçes nunca fizeram absolutamente NADA, NADA, NADA, NADA pela vila eulalia, e ainda vem dizer que não faz porque se trata de terrenos particulares, dê seus pulos e se virem, pois os moradores não podem ser prejudicados por uma minoria……

    1. FÁBIO disse:

      O SENHOR SECRETÁRIO RICARDO ROCHA, É MESMO UM FANFARRÃO!
      O MAIS REVOLTANTE PRA NÓS MORADORES DAQUI, É SABER QUE ESSE MESMO SECRETÁRIO MORA AQUI NO VILA EULÁLIA. PARABÉNS SECRETÁRIO, O SENHOR FAZ VALER MESMO AQUELE PROVÉRBIO QUE DIZ:
      SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES MEEEEEEEEEESMO!!!!!!!

  2. TADEU SILVA disse:

    Além do matagal, tem o Chorume q logo mais vai dar dor de cabeça para muita gente.

    O que é O chorume: também chamado por líquido percolado, era inicialmente apenas a substância gordurosa expelida pelo tecido adiposo da banha de um animal peludo. Posteriormente, o significado da palavra foi ampliado e passou a significar o líquido poluente, de cor escura e odor nauseante, originado de processos biológicos, químicos e físicos da decomposição de resíduos orgânicos. Esses processos, somados com a ação da água das chuvas, se encarregam de lixiviar compostos orgânicos presentes nos lixões para o meio ambiente.

    Baseado nesse texto acima resta pedir a intervenção da Prefeitura em viabilizar estudo de solo, para deminuir o impacto do Chorume, e drenar o liquido q sair nas ruas sem pavimentação, a saúde da população pedir e agradece. bora Ricardão faz isso e se fez executar a resposta deste estudo. O Povo agradece.

  3. pedro caldas disse:

    É engraçado mesmo. Não pode limpar aqui, mais os terrenos particulares nas proximidades da Orla, Vila dos Ingás, e outros podem ser limpos. O q

  4. pedro caldas disse:

    É engraçado mesmo. Pode limpar os terrenos particulares de outros bairros e não pode aqui na Vila Eulália. A verdade é que eles não desceram do palanque e não querem nos atender. Se até a quarta-feira de cinzas não executarem a limpeza do bairro eu vou acionar o Ministério Público, porque nós pagamos o IPTU e ISS para serem revertidos em ações. Agora usem a Lei e cobrem os serviços no IPTU do próximo ano dos proprietários dos terrenos particulares.
    Enquanto o chorume que Tadeu se refere, nós acionamos o Ministério Público de Petrolina e estamos esperando respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários