Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de PE assina convênio durante Semiárido Show 2013

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2013 às 20:00

SemiáridoShowO secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, assinou na manhã desta terça-feira (29), em Petrolina, convênio com o Ministério do Meio Ambiente para viabilizar o Programa ‘Água Doce’ (PAD). A solenidade aconteceu durante a abertura do Semiárido Show 2013, na Embrapa Produtos e Mercados, a cerca de 50 km da cidade, e também contou com as presenças dos prefeitos Júlio Lóssio (Petrolina), Isaac Carvalho (Juazeiro), Dhoni Amorim (Lagoa Grande), dos deputados Gonzaga Patriota (federal) e Odacy Amorim (estadual), entre outras autoridades.

O ‘Água Doce’ tem como proposta a instalação de dessalinizadores e tanques escavados para criação de peixes em comunidades rurais.

No Semiárido Show deste ano – evento voltado sobretudo para a agricultura familiar – serão abordados até sexta-feira (1°/11) o direito à inclusão produtiva, à produção de alimentos e a superação da miséria.

O evento é realizado pela Embrapa Semiárido, e desde 2011 conta com a parceria do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA). Tem também o patrocínio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Palestra

À tarde, Aldo Santos participou de um seminário sobre Ações de Enfrentamento aos Efeitos da Seca e as Políticas de Convivência com o Semiárido. Na ocasião ele apresentou uma palestra sobre o trabalho do estado nesse sentido – a exemplo da contratação de carros-pipa para atender as famílias atingidas. Acompanharam Aldo o secretário-executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio; o presidente do IPA, Júlio Zoé; o gerente-geral do ProRural, Walmar Jucá; e o diretor de Extensão Rural do IPA, Genil Gomes. (Foto: Ascom/SARA)

Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de PE assina convênio durante Semiárido Show 2013

  1. carlos disse:

    este Odacy e muito entrao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários