Secretário de Agricultura de Juazeiro apresenta reivindicações de fruticultores a representantes do governo federal

0

jorge cerqueiraO secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Juazeiro, Jorge Cerqueira, está em Brasília (DF). Juntamente com um grupo de colonos da cidade e com o presidente do Instituto da Fruta, Ivan Pinto, ele se encontrou com representantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Na ocasião Cerqueira entregou uma pauta de reivindicações dos produtores rurais. Entre elas estão a modernização dos perímetros irrigados, revisão do K1 (a taxa por uso de água para irrigação dos lotes), renegociação das dívidas dos colonos e um horário reservado para irrigação da fruticultura.

Durante participação, por telefone, no programa de Waltermário Pimentel (Cidade AM), o secretário informou que apenas este último item está pendente por questões burocráticas. Quanto às outras demandas, ele se mostrou otimista. “Estamos muito à vontade ao fazer esse link com o governo federal”, destacou. (Foto: Site PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome