Secretário da Fazenda de PE assegura: “Concursos não param, mas estamos impedidos de contratar”

0

Márcio-Stefanni_titular-da-FazendaOs concurseiros de plantão que sonhavam com uma vaga imediata no serviço público do governo estadual vão ter que adiar as expectativas. Isso porque o secretário da Fazenda de Pernambuco, Márcio Stefanni, jogou um balde de água fria em relação ao tema e avisou que o Estado não tem condições de fazer novas contratações este ano.

De acordo com o secretário, o governo frustrou-se com a arrecadação, o que impede que novos servidores sejam contratados ainda em 2015. Márcio admite que todo o estado tem sido afetado pela crise econômica e está enfrentando um contingenciamento nas contas para adequar receitas e despesas.

Ainda segundo Stefanni, a impossibilidade de novas contratações deve-se à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que veda a contratação dos novos servidores.

Esta crise já tem grande consequências no emprego, no consumo e na arrecadação. Estamos arrecadando menos do que o esperado. E sofremos na verdade uma frustação, porque esperávamos mais. Este ano estamos impedidos de contratar. Os concursos não param, mas estamos impedidos de contratar”, informou o secretário, em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal.

Stefanni informou ainda que apesar de não haver possibilidade de contratação, o Estado deverá realizar novos concursos para as Polícias Militar e Científica, além da área de educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome