Secretária Lucinha Mota visita presidente do TJPE e recebe demandas

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2023 às 07:40

Foto: SJDH-PE/divulgação

A secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota, fez uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, nessa quarta-feira (11). Os gestores colocaram em pauta temáticas que caminham de forma concomitante entre os órgãos, com foco especial no sistema prisional, patronato penitenciário e penas alternativas.

Lucinha afirmou que assumir a pasta tem “sido um grande desafio” e se comprometeu a direcionar muita energia para trabalhar de forma colaborativa e transparente. A secretária recebeu do desembargador o relatório do Gabinete de Crise das medidas realizadas em Pernambuco. “Temos que trabalhar de forma coletiva para garantir a vida e a dignidade não só dos presos, mas dos seus familiares e dos policiais penais que atuam no sistema prisional de Pernambuco“, disse.

O desembargador Luiz Carlos apresentou algumas demandas do Poder Judiciário e pediu atenção especial para o déficit de vagas no sistema prisional. O presidente também desejou boa sorte à ativista na nova missão. “Sabemos das dificuldades do Poder Executivo, mas é preciso fortalecer essa atuação. Como a gente quer que o cidadão que está privado de liberdade volte para a sociedade? Essa é a resposta que buscamos de forma conjunta“, disse o desembargador.

O encontro foi acompanhado pelo juiz da Vara de Execução Penal da Capital, Roberto Bivar, pelo desembargador e integrante do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), Mauro Alencar, além do jornalista Marcos Oliveira e do auditor da Secretaria da Fazenda, Flávio Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.