Secretária executiva vê convocação da Casa Plínio Amorim cedo demais para detalhar sobre FEM Mulher

por Carlos Britto // 19 de junho de 2015 às 11:38

maria elena e roseaneDe pouco adiantou a presença da secretária executiva da Mulher de Petrolina, Roseane Farias, na sessão de ontem (18) da Casa Plínio Amorim.

Convocada por meio de requerimento da vereadora Maria Elena (PSB) para dar detalhes sobre recursos destinados pelo Governo Paulo Câmara, ao Fundo Estadual do Município (FEM Mulher), Roseane nem teve como fazer isso. E até admitiu que a convocação do Legislativo “foi precoce”.

Segundo ela, a Secretaria de Cidadania – a qual sua pasta está vinculada – ainda não tem condições de apresentar um relatório pormenorizado das ações destinadas a políticas públicas de proteção às mulheres do município, por meio do FEM, uma vez que o decreto de Paulo Câmara foi assinado apenas há três meses.

A secretária ressaltou, no entanto, o trabalho desenvolvido pela secretaria executiva da Mulher e pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (localizado nas imediações do Parque Josepha Coelho) no combate à violência doméstica. Roseane ressaltou, durante a sessão, que somente em 2016 poderá fazer um balanço detalhado dessas ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários