Secretaria do Trabalho de PE abre mais de 1,1 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação; municípios do Sertão na lista

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2019 às 18:34

Foto: reprodução/internet

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) de Pernambuco iniciará na próxima semana a maior etapa de capacitação presencial deste ano, com inscrições já abertas para cursos gratuitos em 37 municípios do Estado. As ações de qualificação profissional irão beneficiar cerca de 1.190 trabalhadores e empreendedores. Desta vez, haverá foco nos setores da industrial, do comércio e de serviços, aproveitando o período de aquecimento da economia e das festas do final do ano. As aulas serão ministradas pelas Unidades de Educação Profissional do Senac. As primeiras turmas estão previstas para começarem na próxima segunda (2/12).

As inscrições já estão abertas através do endereço eletrônico https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/. Há municípios do Sertão contemplados pela iniciativa (veja lista).

O programa da Seteq é intitulado ‘Novos Talentos’ e visa atender não só à captação de demandas das empresas e polos em desenvolvimento e expansão por mão de obra qualificada, mas também fortalecer públicos específicos, de modo a preparar o trabalhador considerando a vocação econômica da região, levando em conta o perfil dos trabalhadores, suas vulnerabilidades e potencialidades.

As capacitações são realizadas de forma presencial, com conteúdo teórico e prático e duração que varia de 15 a 40 horas/aulas. Dentre as áreas estão os cursos de Preparo de doces e salgados; Confecção de elementos decorativos para festas; Técnicas de Vendas; Design de sobrancelhas; Comida de Botequim; Drinques e Coquetéis; Qualidade no atendimento ao turista; Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; Artesanato com material reciclado; Embalagens artesanais; Primeiros Socorros; Aperfeiçoamento para Garçom; e Boas práticas na manipulação dos alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários