Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina retoma atividades do Programa ‘Guarda Mirim’

por Carlos Britto // 26 de julho de 2013 às 14:32

_GPS 4710 01O programa ‘Guarda Mirim’, criado em 2010 em Petrolina, retomará suas atividades na cidade. A iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Segurança Cidadã tem o objetivo de  auxiliar na formação educacional dos estudantes da rede municipal, através de ensinamentos voltados para o cuidado com o meio ambiente, cidadania e prevenção da violência.

O ‘Guarda Mirim’ atende comunidades da zona urbana e rural do município. Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, a previsão é que nos próximos dias as atividades recomecem. O bairro Cosme e Damião, na Zona Oeste, será o primeiro beneficiado.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto já produziu bons resultados e colaborou para um melhor desempenho escolar e social dos participantes. “Nós já ouvimos dos pais e gestores que o comportamento das crianças melhorou significativamente após o período de formação no projeto. O Guarda Mirim já provou que deu certo e por isso vamos incentivar a sua continuação”, disse.

No dia 28, data em que se comemora o aniversário do bairro João de Deus, está previsto para acontecer uma apresentação com as crianças do projeto Guarda Mirim. Na oportunidade os integrantes participarão do Desfile Cívico juntamente com a Guarda Municipal. As informações são da assessoria da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *