Secretaria de Saúde vacina mais de mil profissionais de segurança pública contra a gripe em Juazeiro

0

Juazeiro (BA) deu início à segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). A Secretaria de Saúde (Sesau) imunizou na manhã de quinta-feira (23) os profissionais de segurança pública, incluídos no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. Na ação, foram imunizados mais de mil profissionais da Polícia Militar (PM) e Civil (PC) do município.

A vacina, que também está sendo disponibilizada para a população nas unidades de saúde, foi aplicada nos profissionais na sede do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e na sede da 17ª Coorpin. A soldado Simone Maria foi uma das imunizadas. Para ela, “a vacina dá mais tranquilidade na atuação dos profissionais que exercem suas atividades em contato com a população diariamente”. Já a capitã Bruna Graciele considera primordial imunizar o efetivo que atua como serviço essencial na sociedade. “Como estamos na linha de frente, em contato com o cidadão, é fundamental que estejamos todos vacinados. Importante também que seja aqui na sede, pois há uma menor exposição e é uma forma de demonstrar cuidado com os profissionais”, pontuou.

O superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório, acompanhou a ação. “Vindo até os profissionais, conseguimos atingir um número maior de pessoas e de forma mais rápida, e isso é fundamental no cenário que estamos vivenciando. Importante lembrar também, que a prefeitura segue vacinando a população nas unidades de saúde, de acordo com a disponibilização das doses pelo estado”, ressaltou.

Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação para proteger os grupos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A Sesau lembra que a vacina não protege contra o novo coronavírus (Covid-19), mas irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome