Secretaria de Saúde registra mais oito casos do novo coronavírus em Juazeiro

0

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) confirmou nesta sexta-feira (12) oito novos casos do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, a cidade possui 177 casos positivos da doença, sendo 55 pacientes curados clinicamente e 10 óbitos. Quanto aos novos registros, um paciente está internado no Hospital Regional de Juazeiro e os demais estão em isolamento domiciliar, acompanhados pelas equipes de saúde do município. Todos obtiveram resultado por meio do teste rápido. Os pacientes positivos têm idades entre 22 e 57 anos –  cinco são do sexo feminino e três do sexo masculino.

Juazeiro realizou, até esta sexta, 1.534 notificações para a Covid-19; destas, 1.232 já foram descartadas por testarem negativo e outras 125 pessoas estão aguardando resultado e/ou coleta. Dos 177 casos confirmados, 84 são do sexo feminino, 93 do masculino e, deste quantitativo, 42 são profissionais de saúde.

H1N1

Quanto ao H1N1,os dados permanecem os mesmos. São 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Número de leitos e ocupação

A Secretaria de Saúde informou que na UPA existem oito leitos equipados com respiradores e um está ocupado. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e, destes, dois estão ocupados.

No Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) foram disponibilizados 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes da Covid-19, mas dois deles ainda não estão habilitados para uso. A Sesau disse que só teve acesso nesta sexta aos dados de pacientes da cidade. Com isso, três pacientes da UTI são de Juazeiro. Dos leitos intermediários, a unidade dispõe de 29, e cinco estão ocupados com pacientes também do município.

Já o Hospital São Pedro, de Remanso (norte da Bahia), tem 10 leitos de UTI. Um está ocupado com paciente de Juazeiro e os demais de outras cidades da Bahia e de Pernambuco. A unidade também dispõe de 26 leitos intermediários e um está com paciente de Juazeiro que saiu da UTI.

De Acordo com o boletim, em Salvador há uma paciente de Juazeiro internada em estado grave na UTI do Hospital Ernesto Simões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome