Secretaria de Saúde de Petrolina mobiliza população no combate à hanseníase

0

combate hanseníase petrolinaA Secretaria de Saúde de Petrolina está dando continuidade, neste final de semana, a ações de controle da hanseníase, que começaram ontem (28) na Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, Centro da cidade.  Até o meio-dia de hoje os serviços preventivos contra a doença serão oferecidos à comunidade do Antonio Cassimiro, zona norte, na AME do bairro. Já neste domingo é a vez dos moradores do João de Deus receberem a equipe da secretaria, que montará uma estrutura no pátio da feira livre. Os atendimentos vão das 8h às 12h.

combate hanseníase 2Em média 350 pessoas participaram do evento promovido ontem pela Secretaria, na Praça do Bambuzinho.

“Foram avaliadas 146 pessoas que tinham alguma mancha ou lesão na pele, destas 15 vão passar por uma avaliação mais detalhada. Se houver caso positivo para hanseníase, o tratamento é iniciado de imediato. O evento foi bastante exitoso o que nos deixa muito felizes, pois nosso objetivo é promover saúde e prevenir doenças“, afirmou o coordenador do Programa de Controle à Hanseníase, Francisco Freitas. (fotos: Ascom SMS/PMP divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome