Secretaria de Saúde de Petrolina inicia mutirão de cirurgias de pacientes do TFD

2

Seis anos sentindo dores e precisando de uma cirurgia de joelho. Essa era a situação de Maria Flávia que, após a realização da consulta pré-operatória, não escondeu a felicidade de participar, nesta terça-feira (19), da abertura do mutirão de cirurgias dos pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), do projeto ‘Saúde em Dia’, realizado pela Prefeitura de Petrolina.

Já estive uma vez no Recife, mas a cirurgia não foi realizada. Agora, graças a Deus, minha esperança voltou. Passei pela consulta e já estou com todos os encaminhamentos. Para mim, a melhor novidade é saber que não vou precisar ir mais para Recife, vou fazer minha cirurgia em Petrolina“, destacou a paciente Maria Flávia.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Magnilde Albuquerque, são quase 3 mil cirurgias ortopédicas na lista de espera. Neste primeiro dia foram atendidos 20 pacientes que já saíram com a data dos exames marcada.

Dentro do projeto Saúde em Dia, em que clínicas e hospitais privados oferecem seus serviços permitindo a compensação de dívidas com a prefeitura, a exemplo do Imposto Sobre Serviço já vencido, iniciamos hoje na clínica de fraturas. Muitas pessoas estavam apreensivas porque estão esperando há quase dez anos. Estamos ligando para cada paciente. É importante ressaltar que estamos garantindo a realização de todos os procedimentos desses pacientes“, explicou a secretária. As informações são da assessoria. (Foto: Ascom PMP)

2 COMENTÁRIOS

  1. A SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA RECEBEU UM OFÍCIO ENCAMINHADO PELO M M, .JUIZ DA SEGUNDA VARA DE FAMÍLIA E AUSENTES DA COMARCA DE FEIRA DE SANTANA, NO QUAL CONSTA QUE TINHA SIDO CONCEDIDO ALIMENTOS PROVISÓRIOS EM FAVOR DE ALOÍSIO FIGUEIREDO BITTENCOURT IDOSO COM 75 (SETENTA E CINCO) ANOS DE IDADE, COM VÁRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE QUE É PAI DA MÉDICA ÂNGELA CRISTINA BACELLAR BITTENCOURT RIBEIRO. COMO É DA SABENÇA DE TODOS A MENCIONADA MÉDICA TEM 02 (DOIS VÍNCULOS) COM O ESTADO DE PERNAMBUCO, RAZÃO PORQUE A SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA JÁ DEVERIA TER ENVIADO O REFERIDO OFÍCIO PARA FINS DE PAGAMENTO DA PENSÃO DE ALIMENTOS FIXADA PELO JUIZ DA SEGUNDA VARA DE FEIRA DE SANTANA, À SECRETÁRIA DE SAÚDE PERNAMBUCO COM ENDEREÇO NA RUA DONA MARIA AUGUSTA NOGUEIRA NÚMERO 519-BAIRRO BONJÍ-RECIFE-PERNAMBUCO-CEP 50.751-530-TEL.81-31840104-AOS CUIDADOS DO DR. JOSÉ IRAN COSTA. DESSA FORMA IRÁ SANAR ESSA IRREGULARIDADE, TENDO EVISTA QUE DESDE O MÊS DE MARÇO 2017 NÃO É CREDITADO NA MINHA CONTA CORRENTE O VALOR DA PENSÃO ALIMENTÍCIA ARBITRADA JUDICIALMENTE OU POR DESCASO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA OU POR INTERFERÊNCIA DE TERCEIROS QUE ESTÃO IMPEDINDO O CUMPRIMENTO DE UMA ORDEM JUDICIAL MERECEDORES, PORTANTO, DE PRISÃO POR DESOBEDIÊNCIA JUDICIAL.

  2. SOLICITAMOS QUE A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PETROLINA MAGNILDE ALBUQUERQUE ADOTE AS PROVIDÊNCIAS QUE SE IMPÕE COM RELAÇÃO A APURAÇÃO DA DENÚNCIA FORMALIZADA NO COMENTÁRIO ANTERIOR NO QUE SE REFERE AO NÃO ENVIO À SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PERNAMBUCO ATÉ A PRESENTE DATA DO OFÍCIO EMANADO DO MM. JUIZ DA SEGUNDA VARA DE FAMÍLIA SUCESSÃO, ÓRFÃO , INTERD. E AUSENTES DE FEIRA DE SANTANA, ATRAVÉS DE CARTA PRECATÓRIA NO QUAL AO DEFERIR A PENSÃO DE ALIMENTOS (PROC. 0808392-10.2015..8.05.0080) À SECRETARIA DE SAÚDE DE PERNAMBUCO NO ENDEREÇO INDICADO, A FIM DE QUE SEJA EFETUADO O DESCONTO DESDE O MÊS DE MARÇO 2017., NOS VENCIMENTOS DA MINHA FILHA ÂNGELA CRISTINA BACELLAR BITTENCOURT RIBEIRO QUE É MÉDICA CONCURSADA COM DOIS (02) VÍNCULOS EM FAVOR DO SEU PAI ALOÍSIO FIGUEIREDO BITTENCOURT, IDOSO COM MAIS DE 75 (SETENTA E CINCO) ANOS DE IDADE, COM SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE, SEM ESTAR APOSENTADO E NÃO POSSUIR PLANO DE SAÚDE, AMPARADO E PROTEGIDO PELO ESTATUTO DOS IDOSOS LEI 10.741/2003.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 − 2 =