Secretária de Saúde de Petrolina e representantes da Infraero discutem reforço na prevenção contra novo coronavírus

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, reuniu-se na manhã desta terça-feira (10) com representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. O objetivo do encontro foi o de reforçar as medidas de segurança e de prevenção relacionadas ao novo coronavírus (Covid 19), dentro do Plano de Contingência contra a doença idealizado pela prefeitura.

Precisamos alinhar as estratégias adotadas pelo município, caso a cidade venha a registrar ou receber, via aeroporto, algum caso suspeito, já que o terminal não conta com equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no combate ao coronavírus, que vem se espalhando para diversos países a partir da China, inclusive com vários casos confirmados no Brasil. Vale reforçar que Petrolina não tem nenhum caso suspeito da doença até esta terça-feira“, destacou Magnilde.

Durante o encontro, Magnilde e o superintende do aeroporto, Alysson Cabral, discutiram sobre todos os protocolos necessários emitidos pelo Ministério da Saúde para inibir o contágio – em primeiro lugar dos trabalhadores que atuam no local, principalmente aqueles que têm contato direto com passageiros oriundos de viagens nacionais e internacionais.

O superintendente detalhou os procedimentos que já estão sendo realizados no terminal e explicou que os tripulantes do avião cargueiro que leva frutas para a Europa não circulam pela cidade, pois a aeronave fica pouco mais de uma hora em solo petrolinense. Segundo Alysson, esse tempo é para carregar o avião e fazer o abastecimento de combustível.

Palestras

Ele também disse que os funcionários das empresas aéreas já estão orientados sobre o coronavírus e que os agentes de proteção do aeroporto utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Ficou acordado que a equipe da Secretaria de Saúde fará palestras para orientar os funcionários do terminal, além de distribuir no local um material informativo que está sendo produzido pela prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome