Secretaria de Saúde de Petrolina contesta informações sobre morte de criança por novo coronavírus

por Carlos Britto // 16 de março de 2020 às 14:29

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Secretaria de Saúde de Petrolina contestou as informações que se espalharam pelas redes sociais, nesta segunda-feira (16), acerca da morte de uma criança de seis anos no Residencial Vivendas. De acordo com a Pasta, o óbito não tem relação alguma com o novo coronavírus (Covid-19).

Essa criança foi atendida por profissionais da Unidade Móvel de Atendimento Médico e já chegou em situação extremamente grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e encaminhou uma equipe ao local. Foram feitas várias tentativas de reanimação, mas a paciente não respondeu, evoluindo a óbito. A causa, conforme a secretaria, foi desidratação.

A mãe da criança contou que a filha estava com quadro de vômito e diarreia. Ela própria também está com quadro de saúde semelhante e informou sua filha vinha com diarreia há alguns dias. O vômito surgiu na madrugada desta segunda-feira.

Como o restante da família também apresenta quadro de diarreia e emagrecimento, uma equipe médica irá fazer uma visita para avaliar os demais familiares. Ressalta-se que ninguém procurou atendimento médico no período do adoecimento”, destacou a secretaria, em nota.

Secretaria de Saúde de Petrolina contesta informações sobre morte de criança por novo coronavírus

  1. Marta Souza disse:

    Se Petrolina não tem, deve equipar e treinar equipes para testar para o coronavirus. Máquinas (termocicladores) tem na univasf e Embrapa. Depois é aplicar o protocolo dos kits. Não podemos esperar mais de 72 h para fazer teste no recife.Testar em grande número, para isolar contaminados, é fundamental. Com a palavra o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…