Secretaria de Saúde de Juazeiro notifica primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade

9
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Juazeiro (BA) registrou seu primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid 19). A notificação foi feita pela Secretaria de Saúde (Sesau) do município. A paciente é uma mulher, residente no Vale do São Francisco, que veio do exterior há pouco mais de sete dias e apresentou sintomas relacionados à doença. Todas as medidas estão sendo tomadas com base no fluxo elaborado pela Vigilância Epidemiológica Municipal e o Núcleo Regional de Saúde da Região Norte.

Ela teve material coletado, que foi enviado para o Laboratório Central (Lacen) de Salvador. Enquanto aguarda o resultado, a Sesau informou que todas as pessoas que tiveram contato com a mesma estão sob monitoramento e sendo assistidas. A Secretaria destacou ainda que todas estão em quarentena domiciliar, com quadro de saúde estável, sem nenhuma gravidade.

A Sesau reforça ainda que o município de Juazeiro está com as equipes de saúde preparadas para encaminhamentos em tempo hábil e assistência aos munícipes”, frisou o órgão municipal, através de nota.

9 COMENTÁRIOS

  1. Viraliza Vale SF, o viraliza vale é um projeto da população que pretende viralizar o Vale do São Francisco para o Brasil todo, como acontece? Toda população está convidada a acessar o máximo de videos no Yotube que falem do vale do São Francisco, seja sobre Petrolina, Juazeiro, Dunas de Casa Nova, Enoturismo etc……. quanto mais visto e dado like, mais pessoas do Brasil terão acesso aos vídeos e mais pessoas vão visitar o Vale do São Francisco e o Turismo aqui vai se tornar profissional, gerando milhares de empregos em hotés, restaurantes, lojas etc….

    • Amada, você se protege de um vírus como esse fazendo a sua parte! Lavando bem a suas mãos, fazendo uma boa higiene em casa, evitando o contato de mãos sujas com mucosas (como boca, nariz e olhos), etc. Não faz muita diferença saber o local de residência da pessoa, e ainda seria extrema exposição para a mesma! Seja sensata e faça sua parte, bjs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome