Secretaria de Saúde de Juazeiro explica caso de senhora internada na Santa Casa

por Carlos Britto // 20 de maio de 2009 às 14:34

A Secretaria de Saúde de Juazeiro enviou nota à imprensa sobre o caso de uma senhora que havia recebido alta do Hospital Santa Casa, mas a família da mesma disse que ela não tinha condições para isso. O fato foi divulgado ontem (19) no Programa sem Fronteiras (Rádio Juazeiro AM). Confira a nota:

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que quem decide pela internação e alta da paciente é o médico. Segundo informações da supervisora do Núcleo de Regulação do município, Nancy Brant, que conversou sobre o assunto com o médico, Dr. Marçal, que estava cuidando da paciente Maria Paula da Silva, 76 anos, e que foi informada que a mesma deu entrada na Santa Casa com problemas de estômago, onde foi tratada e teve alta ontem (19).

A Secretaria informa ainda que com relação ao problema do Prolapso uterino, a família foi orientada que deveria procurar a unidade de saúde para os devidos cuidados, encaminhamentos e futura cirurgia. A Secretaria de Saúde esclarece que o problema do Prolapso uterino já existia anteriormente a internação de estômago.

A Secretaria de Saúde acrescenta que orientou anteontem (18) como a família deveria proceder, caso houvesse alguma piora no quadro da idosa. A família foi comunicada também da possibilidade de agendamento da cirurgia no Semec, mas não houve retorno.

A Secretaria informa ainda que a paciente foi encaminhada ontem ainda (19) para internamento no Semec e já estão sendo providenciados exames necessários para confirmação ou não da necessidade de cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *