Secretaria de Saúde de Juazeiro confirma mais um caso de cura clínica do novo coronavírus

0

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) confirmou em seu boletim desta quinta-feira (23) mais uma cura clínica de paciente positivo para novo coronavírus (Covid-19). Segundo a pasta, este já é o terceiro caso de paciente curado. Trata-se de uma profissional de saúde, a qual foi diagnosticada no último dia 11 de abril.

Ela já estava em isolamento domiciliar, sem gravidade e nem avanço dos sintomas da doença durante todo o período de notificação, coleta, resultado e acompanhamento da mesma. Nesta quinta, após nova avaliação técnica dos profissionais da Sesau, a profissional foi considerada recuperada. A mesma permanecerá em isolamento social, recomendação que também é válida aos moradores da cidade, para evitar propagação do Covid-19.

Nos dados atualizados para coronavírus, Juazeiro tem 167 notificações; destas, 73 casos suspeitos já foram descartados e outros 84 estão em análise pelo Laboratório Central (Lacen) em Salvador. Permanecem os 10 casos confirmados, um óbito registrado e agora três pacientes recuperados (ou seja, com cura clínica).

H1N1

Para H1N1, o município informa que subiu para 70 o número de notificações, mas sem novos casos confirmados. Com isso, permanecem os 18 casos positivos para a doença, com dois óbitos registrados. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão todos em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento. Estão em investigação 28 exames e outros 24 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo da Bahia e do Ministério da Saúde – por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome