Secretaria de Saúde de Juazeiro capacita vacinadores para campanha de imunização contra Covid-19

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Durante todo o dia de ontem (20) a coordenação da rede de frios da Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) promoveu uma capacitação para vacinadores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural do município. Com os protocolos para controle direto da vacinação contra a Covid-19, os profissionais do setor precisaram entender como preencher todas as planilhas durante o processo de imunização da população.

É preciso conhecer por pessoas (nome, endereço, nome da mãe, número do cartão do SUS), ao mesmo tempo que se registre o nome da vacina, do laboratório fabricante, lote e data de validade.

O processo é novo para os vacinadores. Toda a capacitação aconteceu no Centro de Saúde III, no Angary, Centro da cidade. Hélia Maia, técnica em enfermagem da Atenção Básica, foi uma das vacinadoras que participaram do treinamento e já saiu do curso direto para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde começou a vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “Esse é um momento muito importante para todos nós, profissionais de saúde e a população. Eu me sinto honrada de fazer parte dessa vitória”, ressaltou.

Público

A Prefeitura de Juazeiro reforça que serão vacinados, neste primeiro momento, profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. A recomendação é do Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa da vacinação, a população geral não deve procurar os postos de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome