Secretária de Saúde de Juazeiro analisa demandas da UBS do Bairro Dom José Rodrigues

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A secretária de Saúde de Juazeiro (BA), Fabíola Ribeiro, reuniu-se na manhã de ontem (4) com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Dom José Rodrigues. Acompanhada do superintendente de Atenção Básica Gilberto Libório, ela fez uma avaliação das demandas  do posto, mediante reivindicações entregues pela enfermeira e gerente da unidade, Amanda Larissa, especialmente no que se refere a reparos estruturais, reposição de material e solicitação de um agente de portaria.

Primeiro quero agradecer todo o compromisso e envolvimento com a comunidade demonstrados pela equipe de saúde da família do Dom José Rodrigues, mantendo o atendimento aos pacientes do posto com zelo e profissionalismo. Depois quero reforçar que a gestão está atenta às demandas de todas as unidades do município, da sede e do interior. Sabemos que algumas necessitam de melhoria na estrutura e já autorizei o setor de manutenção da Sesau a fazer um levantamento sobre quais as intervenções necessárias“, frisou.

A secretária fez questão de ressaltar, no entanto, que mesmo com problemas pontuais em algumas unidades, a atenção básica no município (que conta com a maior cobertura da Bahia) tem mais pontos positivos a se destacar. “Temos uma rede municipal de saúde ampla, com uma excelente cobertura da atenção primária e diversos serviços que contribuem para reforçar o nosso foco, que é a prevenção de doenças e melhoria da saúde da população. Nesta quinta-feira visitarei o posto do Dom José Rodrigues para iniciarmos o atendimento das demandas solicitadas pela equipe e assim farei nas demais unidades“, anunciou a secretária.

De acordo com Amanda Larissa, o resultado da reunião foi positivo. “Saímos daqui satisfeitos com a receptividade da secretária Fabíola e também otimistas pela garantia de que, de imediato, ao menos as principais reivindicações serão atendidas. Em nome de toda a nossa equipe agradeço o apoio da gestão e esclareço que os levantamentos das necessidades do posto tiveram como principal objetivo oferecer mais conforto e qualidade no atendimento dos nossos usuários, afinal esse é o compromisso de toda a rede de saúde municipal“, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome