Secretaria de Saúde de Juazeiro alerta para riscos com água de chuvas

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2025 às 20:00

Foto: WhatsApp/divulgação

A água acumulada nas últimas chuvas pode ser foco de transmissão de diversas doenças, como Leptospirose, Hepatite A, Tétano, doenças diarreicas agudas e Dermatoses. Por isso a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA), por meio da Vigilância em Saúde, alerta a população das áreas afetadas pelas fortes chuvas da semana passada sobre os riscos causados pela água represada.

A população deve redobrar a atenção e, em caso de sintomas como febre ou diarreia, procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima. É fundamental evitar contato direto com a água da chuva. Não brinque, nade ou beba dessa água, pois pode ser contaminada e causar doenças graves, além de representar risco de afogamento“, alertou o secretário de Saúde, Helder Coutinho.

Para evitar infecções e outras doenças, a recomendação é que, após o contato com água ou lama das inundações, as pessoas lavem bem as mãos e outras partes do corpo expostas com água limpa e sabão.

A Sesau reforça que, com os devidos cuidados, é possível reduzir os riscos à saúde e garantir a segurança de todos. A população deve estar atenta e seguir as orientações para evitar complicações. As principais recomendações podem ser conferidas abaixo:

Fotoarte: PMJ

Fotoarte: PMJ

Fotoarte: PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários