Secretaria de Saúde de Juazeiro admite dificuldades do Samu em atender mulher esfaqueada e volta a lamentar macas retidas em hospitais

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2019 às 17:45

Foto: WhatsApp/reprodução

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) enviou uma nota reconhecendo que o Samu teve dificuldades em atender uma mulher esfaqueada na noite do último sábado (21).

Durante o chamado no sábado à noite, o Samu de Juazeiro estava com as macas retidas com outros pacientes nos hospitais públicos do Vale do São Francisco. Em decorrência da gravidade do ocorrido, a equipe de Suporte Avançado do Samu se mobilizou para o atendimento e acionou a Polícia Militar. Ao chegar ao local foi constatado que a vítima já estava em óbito, após ter sido atingida por vários golpes de faca no pescoço e no crânio”, explicou a Sesau.

Devido à superlotação dos hospitais públicos da região, o Samu acaba tendo comprometido o seu atendimento, uma vez que aos finais de semana as ocorrências crescem e, com a ausência de leitos nas unidades, os pacientes atendidos pelo Serviço de Urgência ficam nas macas até atendimento. Após a liberação, os serviços voltam a acontecer”, finaliza a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários