Secretária de Saúde de Cabrobó (PE) comemora implantação de UPAe e garante: “Municípios não têm acesso a serviços em Petrolina”

por Carlos Britto // 24 de julho de 2013 às 21:20

Depois do secretário de Saúde de Lagoa Grande (PE), uma colega de pasta também aponta os benefícios que a Unidade de Pronto-Atendimento Especialidades (UPAe) em Petrolina trará à região.

Para a secretária de Saúde de Cabrobó (PE), Joseane Rafaela,  “é justo” o valor da contrapartida que o município terá que arcar com as despesas da UPAe.

Ela explica que com o mesmo valor, não conseguiria contratar as especialidades que serão disponibilizadas na Unidade. “Eu acredito na UPAe, acredito que a contrapartida é justa, porque eu já fiz as contas e o município de Cabrobó terá que pagar, em média, R$ 22 mil mensais. Com este valor nós jamais teríamos condições de contratar todas as especialidades que a UPAe vai disponibilizar aos nossos pacientes”, argumentou.

A secretária diz ainda que a parceria será positiva, já que os municípios da 8ª Geres não estariam tendo acesso a alguns serviços de saúde em Petrolina. “Os municípios que têm pactuação com Petrolina não estão tendo acesso a muitos serviços, e com a UPAe temos certeza que isto vai melhorar”, finalizou Joseane.

A UPAe beneficiará com atendimentos de média complexidade todos os municípios que integram a 8ª Geres – Petrolina, Dormentes, Lagoa Grande, Afrânio, Cabrobó, Orocó e Santa Maria da Boa Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *