Prefeitura de Afrânio confirma falta de médicos no povoado de Extrema e anuncia providências

por Carlos Britto // 14 de março de 2013 às 20:33

medico 2A Secretaria de Saúde de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, enviou uma nota ao Blog esclarecendo a denúncia da vereadora Marlene Peron (PT) sobre a falta de médicos na comunidade de Extrema, zona rural da cidade. De acordo com o secretário de saúde, Marcelo Santana, a Secretaria já está providenciando a contratação de outro profissional.

Sobre o anúncio convocando a comunidade para os atendimentos, a Secretaria explicou que não houve tem hábil para retirá-lo dos veículos de comunicação.

Confiram a nota:

“A Secretaria de Saúde do município de Afrânio informa que a falta de médicos na localidade de extrema aconteceu há poucos dias, mas já está providenciando a contratação de outro profissional para a região. No entanto, não foi possível a suspensão do anúncio nos veículos de comunicação em tempo hábil, o que já foi corrigido.

Enquanto isso, continua o atendimento com enfermeiro e cirurgião dentista até a contratação do profissional médico. A maior dificuldade dos municípios no nosso país é a contratação desses profissionais.

O atendimento médico nos postos de saúde das comunidades de Barra das Melancias, Arizona, Cachoeira, Porção e Isabel Gomes continua normalmente.”

Marcelo Santana/ Secretário de Saúde

Prefeitura de Afrânio confirma falta de médicos no povoado de Extrema e anuncia providências

  1. Dezin disse:

    O chicote tá comendo no Centro em Afrânio… Isso aí é pro os eleitores doentes de Extrema sentirem na pele…

    Arrocha o nó Adalberto… Bota pra quebrar…

  2. MARIA JOSE disse:

    OLA SUO DE AFRÃNIO E O PROBLEMAR COM A SAUDE ESTA PESSIMAR PORQUE ELES ESTÃO COMTRATAR MEDICOS QUE SÓ PACA DIPIRONA .PARA TODOS PACIENTES …..

  3. Alessandro Macedo disse:

    Sr secretário de saúde de Afrânio , discordo de suas palavras quando vossa excelência fala que tem uma enorme dificuldade de contratar médicos para atender no município, poie todos sabemos que o deputado Adalberto e a prefeita Lucia tem 2 filhas médicas e 1 sobrinho médico, porque não colocar esses profissionais para atenderem no povoado de Extrema? Porque as filhas de Adalberto podem atender na unidade móvel em Petrolina e não podem atender em Extrema? Será o motivo a falta de ar condicionado e conforto no posto de Extrema ? Com a palavra o Sr secretário de saúde de Afrânio que eu não sei onde foram conseguir tamanha incompetência.

  4. Marcos paulo disse:

    Quase um mês sem medico e não deu tempo de retirar os avisos dos veiculos de comunicação!
    Mas essa não foi o primeiro esqucimento, a uns 4, 5 anos atras tabem esqueciam.
    Cuidado! isso e feio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários